CONSTRUÇÃO ECOLÓGICA EM AÇO GALVANIZADO OU LSF (LEIGHT STEEL FRAMING)
Fazemos 2 tipos de Construção em Aço Galvanizado!
Ambas as construções começam na Classe Energética A e são feitas à medida das necessidades familiares dos nossos clientes.
Consoante os tipos de terreno, conseguimos adaptar a casa, pois existem limitações caso o terreno tenha declives acentuados.
Assim para conseguir responder a diferentes tipos de terrenos, temos as casas de Aço Galvanizado com espessuras diferentes, uma com 2mm e outra com 10mm.
A primeira espessura de 2mm, é feita in loco, como se de uma construção em tijolo se tratasse.
A segunda com espessura de 10mm, é feita em fábrica e, por causa da sua espessura, pode ser transportada, via caminhões, até ao terreno.
As duas construções são assentes em sapatas/betonilha.
Ambas as Construções, levam placas de OSB nas paredes estruturais e nas paredes interiores.
O aço galvanizado, tenha a espessura que tiver, terá sempre por fora, placas de OSB e depois o Capoto com barramento e pintura. Por dentro, são colocadas outra placa de OSB e depois as placas de gesso cartonado (branco, verde ou rosa). Entre as placas de OSB, será colocada a Lã de Rocha como isolamento térmico e acústico.
Em cada uma das nossas construções , existe a possibilidade, se o cliente assim o desejar, de elevarmos o conforto térmico e acústico tal como da estanquidade da casa até ao aproveitamento das águas, para assim, obtermos a Certificação Casa Passiva .
Requisitos para obter Certificação
Vantagens da Passive House:
Conforto: Elevados níveis de conforto térmico
Saúde e bem-estar: Ar interior sem poluentes e proteção à poluição sonora
Ausência de patologias: Sem formação de bolores e condensações no edifício
Eficiência energética: Redução do consumo de energia (aquecimento e arrefecimento) em mais de 75%
Economia: Sem custos acrescidos e com enormes poupanças no ciclo de vida do edifício
Versatilidade: Em qualquer clima, em qualquer tipologia e com qualquer método construtivo
GLOSSÁRIO:
Aço Galvanizado
A construção em Aço Leve (também conhecida por Light Steel Framing ou simplesmente LSF) é um sistema que utiliza o aço como principal elemento estrutural, em vez dos elementos tradicionalmente utilizados como o tijolo o betão e a madeira.
Os perfis de LSF são fabricados em aço leve galvanizado perfilado a frio, elementos de baixo peso, uma vez que são produzidos a partir de chapa de aço com espessura reduzida.
Após a perfilagem do aço este é montado, segundo um projeto de estabilidade, de forma a criar um esqueleto estrutural composto por diversos elementos individuais interligados, passando estes a funcionar de forma conjunta, criando paredes e lajes estruturais.
Lã de Rocha
Este material é um isolante térmico potente e incombustível, que também é utilizado para fazer isolamento acústico.
A lã de rocha é feita com fibras minerais de rochas vulcânicas, como basalto e calcário, fundidas a 1500 °C para serem transformadas em filamentos. Essa é uma parte do processo que permite que essas fibras se transformem em uma massa semelhante à lã, a qual, dependendo do tratamento final e seu grau de compactação, pode ser rígida ou flexível, convertendo-se em diversos materiais, como tubos, forros , porta corta-fogo, etc., que podem ser utilizados de acordo com as necessidades, principalmente nas áreas de construção civil, industrial, naval, petroleira, termelétrica, proteção contra o fogo, entre outras.
Placas de OSB
OSB, Oriented Strand Board, é uma espécie de aglomerado feito de camadas de cavacos de madeira prensada, orientado na mesma direção. Cada camada segue uma orientação perpendicular à camada anterior, para obter maior estabilidade e resistência.
A placa OSB é perfeitamente identificável devido ao tamanho dos chips e à sua orientação na superfície da placa. No entanto, esta varia de acordo com o tipo de madeira utilizado no seu processo de fabrico, o sistema de gestão utilizado e as condições de prensagem, desde a cor palha ao castanho-claro.
As propriedades de isolamento, isolamento acústico e resistência As placas OSB são semelhantes às da madeira “natural”, embora a incorporação de resinas e aditivos tenda a melhorar certas características.